10 DICAS PARA “VICIAR” EM EXERCICIO FISICO , DE UMA FORMA POSITIVA!

 

Estou tão cansado. Estou muito estressado. Está frio lá fora e o sofá é tão gostoso …

Nós todos sabemos que é difícil começar. Mas deeepois…vale a pena!

(não é a toa que vicia)

 

Já pensou que fazemos do exercicio algo muito pior do que realmente é? Afinal, não se trata de correr uma maratona três vezes por semana ou de se preparar para uma competição. Estamos falando de um aeróbico ou treino de 20 a 50 minutos

E, por incrível que pareça, os dias que estamos maaais preguiçosos, quando nos forçamos, mais endorfina geramos, como um tipo de conquista mesmo!

 

É hora de quebrar essas barreiras mentais e começar o nosso suor!

 

10 DICAS PARA MOTIVAR O EXERCICIO DEFINITIVAMENTE NA NOSSA ROTINA

 

  1. COLOQUE SUAS ROUPAS DE TREINO

Não pense nisso, apenas se vista. Você não vai simplesmente se jogar no sofá depois de colocar suas roupas de ginastica. Encontre algo que você se encaixa e faz você se sentir bem quando você usá-lo.

 

  1. FAÇA QUE SEJA 20 MIN DE EXERCICIO POR DIA

O importante é conseguir criar um vinculo com o exercício, te fazendo se sentir melhor, mais disposto, e com a sensação de “dever cumprido”.. isso é viciante.. 20 minutos por dia é suficiente pra te fazer chegar neste nível e daí em diante vai evoluindo !

 

  1. FAÇA DO EXERCICIO UM PROGRAMA

Entenda que o exercício é seu aliado, não uma obrigação chata, transforme em bons momentos, vá ao parque, ouça uma playlist maravilhosa, marque com amigos, bicicleta de casal, aula de dança, faça o esporte que mais te agrada, ou quem sabe se você for do netflix, comece um seriado que você veja somente quando estiver fazendo um exercício, leve um ipad pra academia e divirta-se.. é o seu momento!

 

  1. ESCREVA COMO VOCÊ SENTE APÓS O SEU EXERCÍCIO

Mantenha um pequeno diário e anote como você se sente após o treinamento. Dessa forma, você pode voltar e dar uma olhada nesses sentimentos incríveis quando não estiver com vontade. Unir o útil ao agradavel, como criar um novo hobby, ficar mais perto da natureza, concentração em voce mesmo podem soar como meditação profunda para seu corpo e mente!

 

  1. PARE DE COMER ALIMENTOS QUE FAZEM MAL

Quando você come alimentos pouco saudáveis, processados ​​e com alto teor de açúcar, seu corpo não recebe a energia necessária. Esses alimentos fazem você se sentir cansado, preguiçoso, desmotivado e mal-humorado. Então, certifique-se de comer uma dieta balanceada com muitas frutas e legumes, bem como os três macronutrientes de proteína, carboidratos e gordura. Faça isso e você estará garantido para atingir suas metas de condicionamento físico.

 

  1. PENSE NA RECOMPENSA

Geralmente, queremos ignorar nosso treinamento porque estamos cansados, ocupados, com pouca energia e com muitas coisas para fazer. Mas quando você terminar de trabalhar – Olá Endorfinas! Você provavelmente vai escrever as coisas como: Eu me sinto ótimo, estou tão feliz que terminei o treino, tenho tanta energia, me sinto tão forte!

 

  1. VARIEDADE, VARIEDADE, VARIEDADE

Não faça o mesmo treino o tempo todo. Misture! Você pode ir para uma corrida ou um passeio de bicicleta, fazer algum treinamento de peso corporal usando aplicativos, dança, futebol com os amigos.. Esta é uma ótima maneira de tornar a sua rotina de exercícios mais divertida, então você vai cumpri-la a longo prazo.

 

  1. COLOQUE SEUS EXERCÍCIOS NO SEU CALENDÁRIO

Se você colocar seus treinos no seu calendário toda semana, não conseguirá desculpas. Pense nisto como compromissos – como tempo para você. Afinal, sua saúde e bem-estar são tão importantes quanto seu trabalho..

 

  1. MANTENHA POR PERTO PESSOAS, FOTOS, TEXTOS QUE TRAGAM MOTIVAÇÃO

Você também precisa conviver com pessoas que fazem você se sentir capaz de alcançar seus objetivos. Pode ser útil anotar seus objetivos e citações motivacionais, onde você pode vê-los todos os dias.

 

  1. TUDO É MAIS FÁCIL EM GRUPO

Trabalhar em grupo faz tudo melhor! É tão bom combinar exercício com tempo social – os seus amigos motivam-no e ajudam-no a passar por um treino difícil. Então, pegue seus amigos e se mexa!

 

Vamos começar nossa nova concepção de exercicio????