Para mim, os alimentos que são “super” não só contêm nutrientes potentes e essenciais, mas, são fáceis de encontrar na vida real, relativamente acessíveis e simples de cozinhar.

 

Em outras palavras, eles têm que estar no seu prato frequentemente. Comer UMA vez não fará tanta diferença. Pra mudar sua vida com sua alimentação, precisamos aprender! E seguir isso é fácil se também for algo que você ama.

 

 

  1. Mirtilos

 

Eles são ricos em flavonóides, que são antioxidantes e anti-inflamatórios. Eles também são ricos em Vitamina C e K. E eles têm um baixo índice glicêmico, o que significa que eles não aumentam seu nível de açúcar no sangue. Eles também são relativamente baixos em calorias.

 

No mingau, em doces saudáveis, no suco verde, no lanchinho da tarde… infinitos jeitos de comer essa maravilha!

 

  1. Amêndoas cruas

 

Amêndoas cruas são uma ótima fonte de gordura boa. Eles também têm quantidades elevadas de vitamina E e manganês, ambos potentes antioxidantes.

 

Um pequeno punhado de amêndoas cruas é um excelente lanche. Enquanto as amêndoas são ricas em calorias por volume, devido ao seu teor de gordura, em pequenas quantidades elas tornam a refeição mais saciante. Simplesmente porque quando você digere gordura, substâncias químicas do seu intestino sinalizam para o seu cérebro que você está cheio!

 

Estudos científicos mostraram que as pessoas que consumiam nozes pelo menos quatro vezes por semana tinham taxas mais baixas de doenças cardíacas e ataques cardíacos.

Temos todos os tipos de receitas com amêndoas, laminadas, farinha de amêndoas, salgadas, doces…no site/app SmartLiv!

 

 

 

  1. Couve manteiga ou Kale

 

A couve é baixa em calorias (cerca de 33 por xícara) e uma grande fonte de vitaminas A, C e K, bem como beta-caroteno, que são todos os co-fatores e antioxidantes importantes. É também uma fonte decente de cálcio e manganês.

 

Crua no suco verde, refogada, cozida na sopa, todos os jeitos são maravilhosos!!! Temos todos os tipos de receitas no site/app SmartLiv

 

 

  1. Cúrcuma

 

Sim, este é um tempero e não um alimento, mas é tão “super” que o adiciono na lista. A cúrcuma, também conhecida como curcumina, é anti-inflamatória e antioxidante. É também um adaptógeno, o que significa que ele é um pouco mais prático e vai onde for necessário, apagando incêndios em todo o seu corpo.

 

Cozinhe. Tome isso como se fosse vitamina. Bata em sucos. Café. Ovos. DIVIRTA-SE

 

 

A cúrcuma também é uma varredora direta de radicais livres e, a Tumeric ajuda a ativar genes que constroem ainda mais poderosos catadores de radicais livres. Os radicais livres danificam o DNA e são atores ativos no envelhecimento, nas doenças cardíacas e no câncer.

 

Então, na minha opinião, o açafrão é ótimo ter todos os dias. Basta ter cuidado com o pó – ele vai manchar suas roupas e dedos de laranja!

 

  1. Salmão orgânico selvagem

 

O “orgânico e selvagem” infelizmente são pontos mais importantes que o próprio salmão neste caso.

Simplesmente porque o salmão que vemos no mercado é quase sempre de cativeiro cheio de toxinas e ração ou até outro tipo de peixe com corante laranja.. sim isso existe e muito frequente! (truta salmonada)

 

O salmão, como outros peixes gordurosos, é rico em gorduras ômega-3, que demonstraram ser antiarrítmicos, redutores de colesterol e redutores da pressão arterial. (ou seja: é bom para o seu coração.)

 

Metade de um filé de salmão do Atlântico selvagem tem cerca de 281 calorias e é embalado com vitaminas do complexo B, como B12, B6, niacina (B3) e riboflavina (B2). Estas vitaminas são cruciais para o metabolismo e função cerebral. O salmão também é uma excelente fonte de selênio, essencial para a função imunológica e tireoidiana, além de ser um importante antioxidante.

 

Além disso, ao contrário de alguns rumores que ouvi, a maioria dos salmões selvagens não tem alto teor de mercúrio e não precisa ser estritamente evitada durante a gravidez.

 

Vejam nossas receitas que levam salmão , mirtilo, amêndoas, cúrcuma e couve.. ou quem sabe tudo junto ?? temos milhares de receitas!!!