Os maiores sabotadores da dieta

Quando achamos que estamos fazendo tudo certo e de repende… a balança aumenta e não sabemos o porque , é tão desanimador não é??

 

Na verdade não se sinta culpado! A indústria tem mania de nos sabotar com rótulos “light”, “diet”, “zero gordura”, “low carb”, “vegano”, “saudável”, “natural”, “sem lactose”, “sem glúten” e na verdade podem ser industrializados da pior espécie e além de um aumento de peso, pode acabar com nossa saúde!

 

Como resolver isso? Se informando , é inevitável!

 

Vamos resumir os erros mais comuns na alimentação “saudável” atual:

 

 

Pão integral ou “sem glúten”

 

Seu sanduíche em pão integral em vez de branco parece a escolha saudável, mas você realmente precisa ler os rótulos. Muitas variedades de trigo integrais não contêm grãos suficientes para serem considerados “grãos integrais”, e quase não têm mais nutrientes.

 

“Embora o trigo integral pareça saudável, você deve se certificar de comprar um item de trigo integral que tenha pelo menos três gramas de fibra.”

 

No caso do pão sem glúten, LEIA os ingredientes pois está cheio de pãezinhos com rótulo aparentemente saudável e o primeiro ingrediente da lista é amido de milho, só farinhas brancas e ingredientes industrializados.. isto esta LONGE de ser saudável.

 

Iogurte

 

Os iogurtes aromatizados parecem e se comercializam como saudáveis, mas muitos iogurtes com sabor têm aditivos, amido e xarope de milho rico em frutose. Isso tudo leva ao excesso de açúcar, com alguns iogurtes tendo mais 15 gramas de açúcar!

 

Muitas marcas de iogurte falam sobre sua alta proteína e conteúdo probiótico, mas isso pode não valer a pena. “Muitos consomem iogurte para as bactérias benéficas encontradas dentro dele. No entanto, em muitos casos, a bactéria está morta e a quantidade de açúcar supera qualquer benefício.” Diz especialista americano.

 

Se você gosta de iogurte, opte por um não aromatizado que tenha menos ingredientes sintéticos e açúcar. Em vez disso, acrescente a doçura das frutas frescas que você escolher!

Dica: o iogurte grego é cerca de duas vezes maior em proteína e, com frequência, metade do açúcar do iogurte comum. O ideal é comprar sempre o natural e fazer o gosto em casa, com frutas, mel, açúcar de coco, adoçantes naturais e assim por diante.

 

Suco de frutas

 

Sua manhã suco de laranja pode ser pior para você do que belos ovos com queijo e presunto cru. Suco de determinadas frutas é o puro açúcar indo direto para a corrente sanguínea. Já que contém uma tonelada de frutose, o açúcar natural das frutas. Não que faça mal, mas excessivamente e em formato de suco onde a fibra foi removida, não há proteção contra o rápido aumento do açúcar no sangue, aumentando o pico de insulina.

 

No caso da laranja, melancia, pitanga, melão, abacaxi, manga.. coma a fruta inteira em vez disso!

 

Se quiser optar por suco de alguma fruta realmente saudável, opte por suco de limão!

 

 

Agave, Melado, Açucar mascavo, demerara

 

Cuidado com as idéias de “substitutos” do açúcar! Isto não é uma substituição , é um açúcar diferente e ás vezes com quase o mesmo efeito no nosso organismo!

 

Molho de salada

 

A salada é o prato mais famoso de toda dieta.

 

Os molhos de salada estão sabotando muitos esforços de perda de peso. Apenas duas colheres de sopa da maioria dos molhos de salada industrializados contêm aproximadamente 200 calorias de gordura. Muitas saladas contêm mais de duas colheres de sopa de molho, acrescentando um extra de 200 calorias ou mais. O famoso “ceaser” industrializado é um destes.

 

Uma boa saída é pedir o molho da salada à parte, no caso de delivery e restaurantes. Fazendo com que o controlemos as quantidades, ou melhor ainda, acostume com um fio de azeite, limão, vinagre e quem sabe uma mostarda de boa qualidade, sem açúcar. Se for incluir gorduras, que sejam de qualidade boa, como um tahine dissolvido, amêndoas, nuts..

 

Pasta de amendoim

 

 

“Uma colher de sopa é de 100 calorias, que mal cobre metade de um muffin. Um sanduíche de manteiga de amendoim contém aproximadamente quatro colheres de sopa ou 400 calorias apenas para a manteiga de amendoim. Muitas pessoas estão comendo direto do pote e não percebem quantas calorias estão adicionando rapidamente.

 

Castanhas, Nozes e amêndoas (oleaginosas)

 

As nozes são um ótimo lanche para quem quer comer mais saudável. Eles são ricos em proteína, o que mantém você satisfeito, além de ser incrivelmente fácil de pegar em qualquer lugar. No entanto, eles são ricos em calorias, por isso é importante prestar atenção às porções.

 

Nozes e castanhas são super saudáveis, mas as pessoas estão comendo muito. Um quarto de xícara de nozes é de cerca de 200 calorias. Muitas pessoas estão pegando punhados ao longo do dia ou sentados com o pote..

 

Para ter certeza de que você não está comendo várias porções de uma só vez, tente pré-embalar seus lanches para o dia. Uma boa dica é; em um mini “ziplock”, ponha uma porcão equivalente a ¼ de xic. para levar de lanche!

 

Industrializados com “baixa gordura”

 

Quando se trata de alimentos processados, se eles soam bons demais para ser verdade, eles provavelmente são. Há algo de errado em cookies sem gordura. Eles precisam da gordura para a riqueza e textura. Então, se a gordura foi removida, o que a substituiu?

 

“Enquanto a gordura pode ser reduzida ou removida, açúcar e sódio são frequentemente adicionados para manter o sabor! Desconfie de alimentos com baixo teor de gordura quando um dos três primeiros ingredientes listados é o açúcar”!

Regularmente ingerir muito açúcar em sua dieta pode levar a um nível de insulina maior que o normal no sangue e, a longo prazo, isso interferirá na sinalização hormonal adequada no cérebro, incluindo a sinalização de nossos hormônios da fome!

 

Então, comer esses biscoitos sem gordura e insatisfatórios pode realmente fazer você se sentir mais faminto.

 

Adoçantes artificiais

 

Outro criminoso muito bom para ser verdade é o adoçante sem caloria. Açúcar contém calorias, então como um lanche ou uma bebida podem ter um gosto doce, mas não têm calorias?

 

Embora sejam geralmente considerados seguros, são sintéticos e não naturais, têm conseqüências negativas conhecidas e desconhecidas para a saúde e são muito mais doces que o açúcar natural, fazendo com que outros alimentos pareçam menos doces em comparação, levando à um vicio de paladar. Em vez disso, use com moderação adoçantes naturais.

 

Barra de proteína ou cereais

 

Barras de granola e proteína podem rapidamente desfazer todo o seu trabalho duro na academia. Eles podem ser muito ricos em açúcar e calorias, mesmo que o pacote pareça saudável.

 

Leia sempre os ingredientes, as mais saudáveis e naturais provavelmente não serão as melhores de gosto, mas aprendemos a gostar do que nos faz bem… OU .. por que não fazemos barrinhas caseiras com nossas receitas SmartLiv??

 

Não restringir calorias!

 

Embora seja importante ler os rótulos e prestar atenção ao que você está colocando em seu corpo, não se restrinja muito. Quando você não come calorias suficientes, você só acaba diminuindo o seu metabolismo e se sentindo insatisfeito.

 

“Em geral, as mulheres não devem ingerir menos de 1.200 calorias e os homens menos de 1.500 calorias por dia, e mesmo esses níveis são bem apertados”, zem especialistas. Coma seus alimentos favoritos com moderação e de vez em quando, um pouco de folga!

 

PREFIRA SEMPRE ALIMENTOS DE VERDADE, ASSIM, SERÁ SEMPRE A MELHOR OPÇAO!!!