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bowl asiatico

Bowl Asiático Vegano – Receita imbatível!

Bowl asiático uma ótima pedida para almoço ou jantar leve, nutritivo e VEGANO! Pronto em 15 minutos, vale a pena provar!

Além de ser uma opção vegana, que ajuda na redução do consumo de carnes vermelhas é uma receita que respeita a sazonalidade! Sendo ainda mais cheia de vitaminas e minerais! Rica em fibras e proteínas vegetais é uma opção super fácil e saudável!

Como fazer o bowl asiático:

  • Prepare o arroz antes, tenha ele já a mão para facilitar e reduzir o tempo de preparo!
  • Como fazer o arroz: em uma chaleira coloque para ferver a água. Esquente uma panela com um fio de azeite, coloque o arroz e misture bem. Junte o louro e tempere com sal a gosto. Coloque a água fervente; Panela semi tampada e em fogo baixo e deixe cozinhar por 50 minutos ou até que os grãos estejam cozidos e macios, al dente. Se prefere mais macio, só acrescentar um pouquinho mais de água e deixar mais tempo cozinhando.
  • Corte o pepino em rodelas finas e coloque em uma peneira com sal grosso para descansar por 10 minutos. Na sequência lave bem, e coloque em um bowl com água e vinagre para retirar o sal. Você pode pular esta etapa e só cortar, mas assim ele ficará muito mais crocante!
  • Descasque e rale a cenoura.
  • Lave e corte o repolho em tiras finas.
  • Descasque e rale o gengibre.
  • Coloque a água em uma panela grande e funda e leve ao fogo alto para ferver. Assim que ferver, junte o edamame congelado e deixe cozinhar por 3 minutos (ou até começarem a boiar).
  • Desligue o fogo, escorra bem a água e separe o edamame. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
  • Faça o molho, misture o shoyu, limão, óleo de gergelim, mel e gengibre. Tempere com sal e pimenta do reino moídos a gosto na hora de servir.
  • Agora é só montar, coloque o arroz na base de um bowl, distribua os vegetais, edamame e finalize com o molho e gergelim torrado. Se desejar complemente com a alga (nori), cebolinha picada e aproveite!

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E para quem quiser imprimir os detalhes da nossa receitinha:

bowl asiatico

Bowl asiático com edamame

Bowl asiático uma ótima pedida para almoço ou jantar leve, nutritivo e VEGANO! Pronto em 15 minutos, vale a pena provar!
Pré Preparo 15 mins
Prato Almoço, Prato Principal
Porções 2

Separe os Ingredientes
  

  • Sal – a gosto
  • Limão tahiti – 1unid. 0,5 unid. = 1 col. sopa
  • Óleo de gergelim – 15ml 15 ml = 1 col. sopa
  • Mel – 10g 10 g = 1 col. Chá
  • Gengibre fresco – 4g 4 g = 1 col. Chá
  • Cebolinha – a gosto
  • Gergelim preto – 9g 9 g = 1 col. Sopa
  • Nori alga japonesa – 1unid. (opcional, em tiras desfiado)
  • Arroz negro – 70g 70 g = 1/2 xic.
  • Água – 2xic.
  • Pepino – 75g 75 g = aprox. 1/2 unid. Média
  • Cenoura – 35g 35 g = aprox. 1/2 unid.
  • Repolho roxo – 45g 45 g = aprov. 1/2 xic
  • Edamame – 300g
  • Água – 500ml
  • Pimenta do reino – a gosto
  • Shoyu – baixo sódio – 30ml 30 ml = 2 col. sopa

Finalize a receita
 

  • Cozinhe o arroz: em uma chaleira coloque para ferver a água. Esquente uma panela com um fio de azeite, coloque o arroz e misture bem. Junte o louro e tempere com sal a gosto. Coloque a água fervente; Panela semi tampada e em fogo baixo e deixe cozinhar por 50 minutos ou até que os grãos estejam cozidos e macios, al dente. Se prefere mais macio, só acrescentar um pouquinho mais de água e deixar mais tempo cozinhando.
  • Corte o pepino em rodelas finas e coloque em uma peneira com sal grosso para descansar por 10 minutos. Na sequência lave bem, e coloque em um bowl com água e vinagre para retirar o sal. Você pode pular esta etapa e só cortar, mas ele ficará muito crocante!
  • Descasque e rale a cenoura.
  • Lave e corte o repolho em tiras finas.
  • Descasque e rale o gengibre.
  • Coloque a água em uma panela grande e funda e leve ao fogo alto para ferver. Assim que ferver, junte o edamame congelado e deixe cozinhar por 3 minutos (ou até começarem a boiar).
  • Desligue o fogo, escorra bem a água e separe o edamame. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
  • Faça o molho, misture o shoyu, limão, óleo de gergelim, mel e gengibre para fazer o molho. Tempere com sal e pimenta do reino moídos na hora a gosto.
  • Agora é só montar, coloque o arroz na base de um bowl para servir, distribua os vegetais, edamame e finalize com o molho e gergelim torrado. Se desejar complemente com a alga (nori), cebolinha picada e aproveite!
Tags menos de 30 minutos, receitas fit, receitas fitness fáceis, receitas saudáveis

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