Como obter Vitamina D no inverno? Veja os melhores alimentos!

 

A vitamina D na verdade não é nem mesmo uma vitamina, mas um hormônio, e é essencial para o crescimento adequado dos ossos e ajuda nosso corpo a absorver o cálcio. E como gosto de lembrar, é um super antidepressivo natural!

 

Quando pensamos em vitamina D, a maioria de nós pensa em sol ou em leite, mas existem várias outras maneiras deliciosas de obter o suficiente desse nutriente vital.

 

Obter quantidades adequadas de vitamina D também pode ajudar a prevenir certos tipos de câncer, doenças auto-imunes como MS, depressão e diabetes tipo 2. O RDA atual é de 600 UI para pessoas entre 1 e 70 anos e quase 50% da população não recebe o suficiente.

 

Aqui estão alguns dos melhores alimentos para ajudar seu corpo a obter o aumento de vitamina D necessário.

 

O salmão(selvagem):

 

É um dos melhores superalimentos, repleto de todas as gorduras ômega-3, todas importantes para uma melhor saúde do cérebro, um coração mais forte, cabelos brilhantes e até mesmo uma pele brilhante! Uma porção de salmão contém mais do que a recomendação de vitamina D de um dia inteiro – impressionantes 112%.

Trocar salmão por frango, bife e outras carnes uma ou duas vezes por semana pode fazer uma enorme diferença para sua saúde. Mas fique atento se o salmão é de verdade, no mercado muitas vezes vendem peixes similares com corante laranja.

Não tenha medo de fazer uma boa receita de salmão, é mais simples que você imagina!

 

 

Cogumelos:

 

Alguns estudos mostram que uma porção de cogumelos pode conter de 50% a 100% de nossas necessidades diárias de vitamina D.

Nós amamos cogumelos por sua textura de carne e versatilidade em uma grande variedade de pratos. Eles tem ótima textura – e proteína vegetal aos pratos, veganos ou não! Veja inúmeras receitas maravilhosas no nosso site/ app!

 

Atum enlatado:

 

É um alimento saudável para refeições simples e completas nos dias úteis e práticos. Felizmente, há 50% das nossas necessidades diárias de vitamina D em uma porção de 100g.

Sugerimos fazer sua pesquisa sobre o atum enlatado para encontrar uma opção mais sustentável que seja minimamente processada, e conservada de forma mais natural, como em azeite de oliva por exemplo.

Poderá por na salada, escondidinho, hambúrguer caseiro de atum, recheio de pizza, veja nossas receitas SmartLiv e divirta-se!

 

Ostras:

 

Conhecidos como afrodisíacos, as ostras também são potências nutricionais. Eles são repletos de zinco, vitamina B12, selênio e ômega-3 gorduras nutrientes muitas pessoas não recebem o suficiente para a saúde do cérebro ideal e um forte sistema imunológico.

As ostras também são uma ótima fonte de vitamina D e contêm 53% de nossas necessidades diárias em uma porção de 100g.

 

 

Tá vendo que tudo pode ser resolvido com alimentação ??

 

Quando sobrar um tempo tome um solzinho que faz bem pro corpo e alma, sem excessos e devidamente protegido! 15 min sem protetor pode ser revitalizante!

No inverno aposte nesses alimentos!