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Exercícios físicos: 10 dicas incríveis para te motivar a começar já!

Só de pensar em fazer alguma atividade já te dá preguiça? Nós queremos te ajudar com isto, e vamos te dar 10 dicas para te motivar a fazer exercícios físicos agora mesmo!

“Estou tão cansado”. “Estou muito estressado”. “Está frio lá fora e o sofá é tão gostoso”. Nós todos sabemos que é difícil começar. Mas acredita, valerá a pena! ( e não é a toa que vicia). 

Quando você pensa que precisa emagrecer e que precisa se sentir com mais energia, já começa buscando atalhos. A princípio, eles parecem bem sedutores, não é mesmo?

Por outro lado, uma dieta super incrível que acabou de surgir acaba não dando nenhum resultado. E no fim, é certo que você está sempre se sentindo cansado.

Essas coisas acontecem porque você não está dando o valor devido ao seu corpo e ainda não começou a fazer exercícios físicos.

O pior de tudo é que você já sabe disso e é aí que eu entro para te ajudar: você vai mudar de hábito agora mesmo e começar atividades físicas já!

Os principais benefícios do exercício físico

Esses são alguns dos motivos pelos quais você precisa começar agora a voltar a fazer exercícios.

Ou se você nunca fez, vai começar!

  • melhoram a eficiência do metabolismo
  • aumentam a queima de calorias
  • diminui a gordura corporal
  • melhora a flexibilidade
  • diminui a frequência cardíaca
  • aumenta a potência aeróbica
  • aumenta a força muscular
  • diminui a pressão arterial
  • melhora a autoestima
  • diminui o estresse
  • contribui para a melhora da depressão
  • aumenta a disposição física e mental

Esses são alguns de muitos benefícios que os exercícios físicos te trazem. Mas agora, e como se sentir motivada? Acredite, depois das dicas que vamos te dar você vai pensar: por que não comecei antes?

A importância dos exercícios físicos

Já pensou que fazemos do exercício algo muito pior do que realmente é? Afinal, não se trata de correr uma maratona três vezes por semana. Muito menos, se preparar para uma competição. 

Estamos falando de um aeróbico ou treino de 20 a 50 minutos.

Por incrível que pareça, os dias que estamos mais preguiçosos, quanto mais nos forçamos, mais endorfina geramos.

Tanto quanto uma espécie de conquista mesmo!  

O poder do hábito como aliado para fazer exercícios físicos

Nós somos programados a fazer as mesmas coisas sempre, todos os dias.

Um autor muito conhecido, Charles Duhigg, fala sobre o poder o hábito.

Sei que estamos falando sobre porquê você precisa começar a fazer exercícios agora, mas, não temos como te ajudar sem falar que você precisa conhecer seus hábitos para mudá-los.

Para Charles, há o “Loop do Hábito”, ou seja, nós faremos sempre a mesma coisa!

Em primeiro lugar, nosso cérebro entra em ‘modo automático’ para realizar tarefas do cotidiano, o que nos leva à ‘rotina’. Conforme a rotina, a execução de tudo é sempre igual para que não tenhamos a sensação de decepção.

Por fim, o loop vai reiniciar porque sempre há a recompensa, algo que dá ao cérebro uma sensação de que como nada mudou, tudo está bem.

Da mesma forma, embora você saiba que precisa fazer atividades físicas, você não faz as faz, porque seu cérebro está condicionado a isso.

No entanto, saia da zona de conforto, confronte sua rotina. Comece alterando pequenas atitudes e seguindo exatamente as dicas que vamos te passar aqui.

Assim você se tornará uma pessoa muito mais ativa e se surpreenderá com as mudanças dos seus hábitos.

O poder da endorfina com a prática de exercícios físicos

É hora de quebrar essas barreiras mentais e começar o nosso suor!

Quando praticamos exercícios físicos nosso corpo libera endorfina, que ajuda na contenção das dores e ainda melhora o humor.

Certamente essa sensação de alegria vai te ajudar a continuar motivado sempre e não largar mais essa prática deliciosa que é a de fazer exercícios físicos. 

Aliás, agora é hora de começar! 

As 10 principais dicas para te motivar a fazer exercícios físicos

  1. Coloque suas roupas de treino

Não pense nisso, apenas se vista. Sem dúvida, você não vai simplesmente se jogar no sofá depois de colocar suas roupas de ginástica.

Encontre alguma atividade que você se encaixe e faça você se sentir bem quando pratica-la.

  1. Faça 20 minutos de exercício por dia

O importante é conseguir criar um vínculo com o exercício. No futuro, você se sentirá melhor.

Principalmente, ficará mais disposto e com a sensação de “dever cumprido” Isso é viciante!

Acredite, 20 minutos por dia é suficiente para te fazer chegar neste nível e, daí em diante, você vai evoluindo.

  1. Faça dos exercícios físicos um programa

Entenda que o exercício é seu aliado e não uma obrigação chata.

Transforme-o em bons momentos: vá ao parque, ouça uma playlist maravilhosa, marque com amigos.

Que tal bicicleta de casal, ou, aula de dança?

Enfim, faça o esporte que mais te agrada.

Se você for do netflix, comece um seriado que você veja somente quando estiver fazendo um exercício. Experimente levar um Ipad para academia e divirta-se… afinal, é o seu momento!

  1. Escreva como você se sente após os exercícios físicos

Mantenha um pequeno diário e anote como você se sente após o treinamento. Dessa forma, você pode voltar e dar uma olhada nesses sentimentos incríveis quando estiver desanimado. 

Unir o útil ao agradável, como criar um novo hobby, é incrível!

Já imaginou ficar mais perto da natureza e concentrar-se em você mesmo Pode soar como meditação profunda para seu corpo e mente!

  1. Pare de comer alimentos que fazem mal

Quando você come alimentos pouco saudáveis, processados ​​e com alto teor de açúcar, seu corpo não recebe a energia necessária. Esses alimentos fazem você se sentir cansado, preguiçoso, desmotivado e mal-humorado. 

Então, certifique-se de comer uma dieta balanceada.

Isso inclui muitas frutas e legumes, bem como os três macronutrientes de proteína, carboidratos e gordura. 

Faça isso e, assim, você estará garantido para atingir suas metas de condicionamento físico.

  1. Pense na recompensa

Geralmente, queremos ignorar nosso treinamento.

O motivo é porque estamos cansados, ocupados, com pouca energia e com muitas coisas para fazer, mas, quando você terminar de trabalhar – olá, endorfinas! 

Você, provavelmente, vai sentir coisas como: “eu me sinto ótimo”! “Estou tão feliz que terminei o treino”, ou, “tenho tanta energia, me sinto tão forte!”

  1. Varie sempre!

Não faça o mesmo treino o tempo todo. Misture! 

Você pode ir para uma corrida ou um passeio de bicicleta, fazer algum treinamento de peso corporal usando aplicativos, dança, futebol com os amigos…

Certamente, é uma ótima maneira de tornar a sua rotina de exercícios mais divertida, então você vai cumpri-la a longo prazo.

  1. Coloque seus exercícios no seu calendário

Se você colocar seus treinos no seu calendário toda semana, não conseguirá desculpas. Pense nisto como compromissos – como tempo para você. Afinal, sua saúde e bem-estar são tão importantes quanto seu trabalho.

  1. Mantenha por perto pessoas, fotos, textos que trazem motivação

Você também precisa conviver com pessoas que fazem você se sentir capaz de alcançar seus objetivos. Pode ser útil anotar seus objetivos e citações motivacionais, onde você pode vê-los todos os dias.

  1. Tudo é mais fácil em grupo

Trabalhar em grupo faz tudo melhor! É tão bom combinar exercício com tempo social – os seus amigos motivam-no e ajudam-no a passar por um treino difícil. Então, pegue seus amigos e se mexa!

A importância dos exercícios físicos com uma alimentação saudável

O sistema imunológico do seu corpo é uma máquina complexa. Por isso, dieta e exercícios são extremamente importantes. 

Uma alimentação errada aliada ao sedentarismo pode colocá-lo em risco, enquanto uma alimentação balanceada complementada por exercícios físicos podem realmente aumentar a capacidade do seu corpo de combater doenças. 

As únicas duas áreas que temos controle na nossa saúde são a nossa dieta e exercícios. E os dois podem ter efeitos enormes na nossa saúde e afetar positiva ou negativamente doenças futuras. 

Seguir uma dieta saudável e equilibrada acompanhada de exercícios regulares é essencial para sua saúde física, mental e bem-estar.

Em conjunto eles são eficazes na manutenção ou perda de peso e estão associados à melhora do sono e do humor. 

Você está preparado?

Pronto para começar a ter os benefícios do exercício físico? Se você ainda não conseguiu sair do sedentarismo, que tal começar com passos pequenos?

Escolha uma atividade que te agrade e não se cobre tanto, o importante é começar!

Gradativamente, aproveite os benefícios dos exercícios físicos e sinta as melhorias na sua saúde. 

Mude os seus hábitos e para isso você precisa se ajudar. Não caia na armadilha de deixar para “amanhã” as dicas que te demos. 

Volte lá, revise, se for necessário e tome para si essa verdade – você sabe como está agora e sabe o que precisa fazer para estar melhor amanhã.

Estamos aqui para te ajudar a potencializar ainda mais os benefícios do exercício físico.

Claro, combinando com a alimentação saudável. Então, que tal pegar nossas receitas gratuitas do cardápio da semana?

Acredite, você pode fazer escolhas mais saudáveis e ganhar tempo e mais sabor!

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