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Índice Glicêmico dos Adoçantes e Açúcares

Índice Glicêmico dos Adoçantes e Açúcares

Com todas as opções de adoçantes/açúcares por aí, pode ficar bastante confuso. Um dia, o mel é o mais saudável, outro dia é o vilão… Mas, falando em relação a índice glicêmico, quais são os melhores e piores?

 

O índice glicêmico é um número de 0 a 100 atribuído a um alimento, com glicose pura, arbitrariamente, dado o valor de 100, que representa o aumento relativo no nível de glicose no sangue duas horas após o consumo desse alimento.

 

Prove por si mesmo o quão bom pode ser a vida sem açúcar.

 

Faça sua escolha de acordo com suas necessidades:

 

“MONK FRUIT”

Índice glicêmico: 0

 

Uma fruta redonda, semelhante a um melão verde, que é 500 vezes mais doce que o açúcar. Rico em anti-oxidantes e tem benefícios anti-inflamatórios. Pode ter propriedades anti-câncer e anti-diabetes também.

 

 

STEVIA

Índice glicêmico :0

 

Uma erva que é 300 vezes mais doce que o açúcar encontrado principalmente na China e na América do Sul. A estévia não tem calorias, na verdade reduz o nível de açúcar no sangue e não tem efeitos colaterais negativos.

Procure ficar com a forma pura, orgânica, de qualidade para evitar o sabor amargo).

 

ADOÇANTES ARTIFICIAIS

Índice glicêmico: 0

 

Sucralose, aspartame, sacarose, sacarina…são feitos em laboratório. Eles foram ligados a mais problemas de saúde que podem ser listados.

Resumindo:

Evite a todo custo! Se a escolha for entre um desses adoçantes e açúcar, pegue o açúcar – ou melhor ainda – evite ambos.

 

 

ERITRITOL

Índice glicêmico: 1

 

Um álcool de açúcar que ocorre naturalmente em algumas frutas e alimentos fermentados. Menos problemas digestivos do que o xilitol e nenhum efeito sobre o açúcar no sangue.

Definitivamente uma boa opção de adoçante. Atente para marcas de qualidade, no entanto.

XILITOL

Índice glicêmico: 7

 

Um álcool de açúcar natural derivado de bétulas. Tal como acontece com outros álcoois de açúcar, o consumo excessivo pode resultar em efeitos colaterais gastrointestinais, como inchaço, flatulência e diarréia.

 

AGAVE

Índice glicêmico: 15

 

Um xarope doce feito da planta da agave azul. Visto como o adoçante salvador, mas poderá aumentar o risco de síndrome metabólica e resistência à insulina.

 

FRUTA SECA

Índice glicêmico: 29 a 35

 

Fruta da qual a água foi removida. Usado em muitos lanches veganos crus para doçura e suas propriedades de ligação.

Deve ser comido com moderação devido ao seu impacto glicêmico relativamente alto.

 

AÇÚCAR DE COCO

Índice glicêmico: 35 a 40

 

Originalmente feito da seiva açucarada da palmeira Palmyra, a tamareira, e também é feita a partir da seiva dos coqueiros. Índice glicêmico considerável, não exagerar.

 

MEL

Índice glicêmico: 40 a 50

 

O mel é um alimento doce feito por abelhas do néctar das flores. Com antioxidantes, minerais, vitaminas, aminoácidos, enzimas, carboidratos e fitonutrientes, o mel cru e não processado é considerado um superalimento e remédio para muitas doenças.

Escolha o seu mel com sabedoria e obtenha mel cru e sem aquecimento para obter os maiores benefícios para a saúde. Cuidado com exageros por ter maior índice glicêmico.

 

XAROPE DE BORDO

Índice glicêmico: 54

 

Feita por seiva fervente coletada de árvores de bordo de crescimento natural. Com um índice glicêmico muito alto, ela é refinada e, portanto, processada.

Use a variedade mais escura disponível, pois tem mais nutrientes. No entanto, existem melhores escolhas para adoçar por aí.

 

MELADO

Índice glicêmico: 55

 

Subproduto viscoso da refinação de cana-de-açúcar ou beterraba sacarina em açúcar. O melado é rico em ferro, cálcio e magnésio e é o único açúcar que se forma alcalino.

Alto índice glicêmico, mas a variedade nutricional pode ser boa para um uso ocasional.

 

AÇUCAR NÃO-REFINADO

Índice glicêmico: 65

 

O açúcar não-refinado não é realmente açúcar bruto. É processado, embora não tão refinado quanto o açúcar branco.

Também age como uma droga que provoca altos artificiais, alterações de humor, depressão e falhas de energia. Melhor que o açúcar branco, mas ainda assim evitar!

 

AÇÚCAR BRANCO

Índice glicêmico: 65

 

Produzido a partir de refinar o suco de cana de açúcar ou beterraba em melaço, em seguida, açúcar mascavo, em seguida, o açúcar branco.

Atua como uma droga que provoca altos artificiais, alterações de humor, depressão e quedas de energia. Evite a todo custo a máxima saúde e sanidade!

 

Já que sabemos o que usar, vejam nossas receitas de doces e snacks no site/ app da smartliv!!! PROMETO que não vai sentir falta do antiquado açúcar!!

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