fbpx
mingau de aveia

Mingau de Aveia – DELICIA DE INVERNO

Mingau de aveia delicinha de receita de lanche, café da manhã ou ceia para você se aquecer nesses dias frios de inverno. Se você ama receitas que abraçam essa é para você!

O farelo de aveia é riquíssimo em fibras, muito importante para o bom funcionamento intestinal! Se você têm dificuldades para evacuar é um ótimo alimento para adicionar na sua alimentação diária!

Como fazer Mingau de Aveia:

  • Coloque o leite e o farelo em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa durante cinco minutos para que a mistura engrosse e, em seguida, apague o fogo.
  • Adoce com mel ou adoçante e, finalize com canela em pó, proteína em pó se quiser tornar proteico e sementes e castanhas a gosto

DICA:

Adicione alguma fruta como morango, mirtillo, banana.. fica uma delicia!

Você gostou desta receita?

Se você gosta de receitas como esta e ainda não conhece nosso app de receitas corre lá! Esta é só uma das +1500 receitas saudáveis do nosso app.

Tem realmente para todos os gostos: receitas fit, receitas low carb, receitas vegetarianas; é só escolher e em um clique pegar sua lista de compras saudável pronta.

Powered by Rock Convert

Você sabia que agora temos uma novidade para Assinantes Premium? Isso mesmo! Agora todos têm acesso às informações nutricionais de todas as nossas receitas! Confira!

E o melhor de tudo, tem cardápio semanal saudável gratuito novo toda semana e personalizado para você. Baixe grátis!

E para quem quiser imprimir os detalhes da nossa receitinha:

mingau de aveia

Mingau de aveia

Delicinha de receita de lanche, café da manhã ou ceia para você se aquecer nesses dias frios!
Preparo 8 mins
Prato Café da Manhã, Snacks

Separe os Ingredientes
  

  • 200 ml Leite vegetal ou água, ou água de coco, ou leite de sua preferencia
  • 25 g Farelo de aveia ou aveia em flocos
  • a gosto Canela em pó opcional
  • 5 ml Adoçante natural opcional

Finalize a receita
 

  • Coloque o leite e o farelo em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa durante cinco minutos para que a mistura engrosse e, em seguida, apague o fogo.
  • Adoce com mel ou adoçante e, finalize com canela em pó, proteína em pó se quiser tornar proteico e sementes e castanhas a gosto

Dicas

Obs: pode adicionar alguma fruta como morango, mirtillo, banana.. fica uma delicia!
Tags menos de 30 minutos, receitas fitness fáceis, receitas rápidas e práticas

A Smartliv chegou para transformar a sua relação com a alimentação saudável tornando suas compras muito mais práticas e eficientes. Pronto para começar?

Não esquece de nos acompanhar no Instagram para ver mais videos de receitas saudáveis e dicas de alimentação saudável. Nos marque nos posts e nos conte o que achou! Adoramos ver saúde no prato de todos!

Powered by Rock Convert

Quer receber nosso ebook grátis com cardápio semanal completo?

Cadastre-se para receber nossas receitas e dicas para uma alimentação saudável por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Recipe Rating