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Mini hábitos

Mini hábitos – o jeito mais fácil de alcançar mudanças!

Mini hábitos: o jeito mais fácil de alcançar mudanças! Sem sofrimento e sem muito esforço! Uma forma gostosa e tranquila de mudar sua vida!

O que são mini hábitos:

  • São pequenas tarefas para serem realizada diariamente.
  • Quanto menor a tarefa melhor!
  • Por exemplo, ler uma página de um livro por dia.
  • Esta tarefa tem que ser pequena suficiente para te tirar da zona de conforto e o seu cérebro pensar: “Ah, isso é ridículo, eu consigo fazer”.
  • O objetivo é transformá-lo em um grande hábito.
  • Quando criamos pequenos hábitos, estamos plantando para colher os resultados a médio e longo prazo.
  • Com o tempo vai ficando mais fácil e aí podemos aumentar a quantidade /intensidade.

Exemplos de Mini Hábitos:

  • Beber um copo de água
  • Comer uma fruta
  • Ler uma página de um livro
  • Comer uma refeição caseira
  • Meditar por 5 minutos
  • Fazer uma flexão
  • Fazer uma caminhada no quarteirão
  • Acordar 10 minutos mais cedo
  • Arrumar a cama ao acordar
  • Agradecer por 1 evento positivo

Existem várias opções para você escolher, o importante é começar e evoluir com o tempo.

Porque criar um mini hábito:

  • Pequenos hábitos te levarão a grandes resultados no médio e curto prazo.
  • É importante que estes mini hábitos apontem para um hábito maior.
  • É muito mais fácil evoluir de uma flexão por dia do que começar diretamente na academia.
  • Para qualquer hábito que você deseja construir, existe um mini hábito que pode ser realizado com muito menos esforço e que irá te preparar para o hábito maior.
  • Você poder fazer vários ao mesmo tempo, e o melhor, você não precisa mudar a rotina que já tem hoje, é fácil encaixar estas pequenas atividades no seu dia a dia.

Como criar Mini Hábitos:

  • Pense em uma tarefa para ser realizada todos os dias com o menor esforço possível.
  • Foque em hábitos frequentes, todos os dias ou pelo menos 3 vezes na semana.
  • É necessário ser frequente e com dias fixos, para seu corpo se acostumar com a nova tarefa.
  • Acompanhe o desenvolvimento do seu hábito. Você deve monitorar se está cumprindo o ‘prometido’.
  • A última dica é agendar um horário para realizar o novo hábito e colocar um lembrete!
  • Desta forma você vai se sentir cada vez mais estimulado a continuar crescendo.
  • Em pouco tempo vai se tornar algo natural e você poderá aumentar a dificuldade das tarefas.

Quanto tempo demora para criar um hábito?

  • Alguns especialistas falam em 21 dias, outros em 66, mas são só referências.
  • O importante é o quão familiarizado você já esta com estes hábitos. Se já praticou no passado fica muito mais fácil retomar.
  • Alguns hábitos vão influenciar outros, e isto ajuda muito o processo como um todo. Por exemplo, se você já tem uma alimentação saudável é muito mais fácil começar a se exercitar.
  • Nossa sugestão é começar com 1 pequeno hábito pelos próximos 21 dias.
  • Depois de 21 dias complemente com mais alguns e mantenha o foco por pelo menos 2 meses para enraizar!

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