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pizza low carb

Pizza Low Carb By: Nana – Crocantíssima!

Receita de Pizza Low Carb deliciosa, crocante e super fácil de fazer! Varie os recheios e se delicie! Fica pronto em 35 minutos!

É uma ótima opção para um jantar diferente, saudável e rápido! Massa super versátil, combina com todos os recheios!

Confira o vídeo da receita:

Como fazer:

  • Higienize a couve-flor, espere-a secar bem e pulse no liquidificador ou mixer até ficar com a consistência de “arroz”.
  • Passo super importante: pegue um pano, coloque a medida que será utilizada e faça bastante pressão para retirar toda a umidade e reserve.
  • Rale o queijo que será utilizado na receita e também reserve.
  • Pré aqueça o forno.
  • Finalize a receita
  • Em um bowl coloque a couve-flor, os ovos, o queijo e misture bem até obter uma massinha.
  • Coloque o sal (com cuidado pois normalmente os queijos já são bem salgados), a farinha de amêndoas e o psyllium e misture mais um pouco.
  • obs: se sentir que precisa de mais farinha, pode adicionar (quanto menos umidade tiver na massa, melhor).
  • Com a massa pronta, unte uma forma ou recorte o papel dover (ou manteiga) no formato desejado e modele a massa, quanto mais fina ficar, mais crocante será a sua massa.
  • Leve ao forno por mais ou menos 20 minutos (10 de cada lado – vire a massa com cuidado pois ela é bem delicada).
  • Retire do forno e finalize com o seu recheio favorito (sugestão: molho de tomate, mussarela de búfala, tomate em rodelas e azeitona).
  • Leve novamente ao forno até que o queijo derreta e a massa fique bem assada.
  • Finalize com ervas frescas (sugestão: manjericão) e aproveite!

DICAS:

Importante:

  • A farinha de amêndoas pode ser substituída por qualquer farinha de oleaginosa ou de coco.
  • Se não tiver o psyllium em casa, pode retirar, pois não irá interferir na textura da receita.
  • No lugar do parmesão você pode usar mussarela de búfala ralada, queijo pecorino, queijo sem lactose ou até uma opção vegana.
  • Fique de olho no forno para não queimar a massa, caso seja necessário deixe mais tempo (quanto mais sequinha a massa ficar, melhor).

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E para quem quiser imprimir os detalhes da nossa receitinha:

pizza low carb

Pizza low carb de couve-flor by Nana

Receita de Pizza Low Carb deliciosa, crocante e super fácil de fazer! Varie os recheios e se delicie!
Pré Preparo 5 mins
Preparo 30 mins
Prato Prato Principal, Snacks
Preparo Italiana

Separe os Ingredientes
  

  • 100 g Arroz de couve-flor =1xíc
  • 100 g Parmesão =1xíc/ralado
  • 1 unid Ovo
  • 10 g Psyllium 10g = 1 col. de sopa
  • 20 g Farinha de amêndoa 20g = 2 col. sopa
  • a gosto Sal

Finalize a receita
 

  • Higienize a couve-flor, espere-a secar bem e pulse no liquidificador ou mixer até ficar com a consistência de “arroz”.
  • Passo super importante: pegue um pano, coloque a medida que será utilizada e faça bastante pressão para retirar toda a umidade e reserve.
  • Rale o queijo que será utilizado na receita e também reserve.
  • Pré aqueça o forno.
  • Finalize a receita
  • Em um bowl coloque a couve-flor, os ovos, o queijo e misture bem até obter uma massinha.
  • Coloque o sal (com cuidado pois normalmente os queijos já são bem salgados), a farinha de amêndoas e o psyllium e misture mais um pouco.
  • obs: se sentir que precisa de mais farinha, pode adicionar (quanto menos umidade tiver na massa, melhor).
  • Com a massa pronta, unte uma forma ou recorte o papel dover (ou manteiga) no formato desejado e modele a massa, quanto mais fina ficar, mais crocante será a sua massa.
  • Leve ao forno por mais ou menos 20 minutos (10 de cada lado – vire a massa com cuidado pois ela é bem delicada).
  • Retire do forno e finalize com o seu recheio favorito (sugestão: molho de tomate, mussarela de búfala, tomate em rodelas e azeitona).
  • Leve novamente ao forno até que o queijo derreta e a massa fique bem assada.
  • Finalize com ervas frescas (sugestão: manjericão) e aproveite!

Dicas

importante:
-a farinha de amêndoas pode ser substituída por qualquer farinha de oleaginosa ou de coco, se não tiver o psyllium em casa, pode retirar pois não irá interferir no resultado final da receita.
-no lugar do parmesão você pode usar mussarela de búfala ralada, queijo pecorino, queijo se lactose ou até uma opção vegana.
-fique de olho no forno para não queimar a massa e também se necessário deixe mais tempo (quanto mais sequinha a massa ficar, melhor).
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