Quem não ama uma bela ‘pasta’ , risoto, pizza ou aquele arroz que faz toda a diferença na receita ?

 

Veja aqui algumas sugestões de substituições dos tradicionais pratos de carboidratos simples para receitas igualmente maravilhosas (preconceituosos duvidarão, rs) só que na versão saudável e low carb!!!! Temos varias receitinhas desse tipo aqui no site e app! Se arrisquem a fazer! prometo que não vão se arrepender!

 

No nosso conceito SmartLiv, prezamos por uma alimentação equilibrada, seja simplesmente saudável (sem rótulos) , seja low carb, low fat, vegetariana, vegana…

 

Defendemos que cada um tem a sua Bio-individualidade, e uma dieta/alimentação que dá certo pra um, não necessariamente dá certo pro outro. Temos que nos conhecer, analisar, sentir como nosso corpo responde, nosso metabolismo, disposição, intestino e digestão.

 

Uma dieta que está em alta no Brasil atual é a Low Carb, lembrando que low = baixo, então tem carboidratos sim, porém de fontes de qualidade e fibras.

 

Para quem é adepto a este tipo de alimentação, veja as possíveis alternativas saudáveis:

RISOTO -> substitua o arroz arboreo pelo arroz de couve flor ou arroz de konjac (saudável porem nao low carb poderia substituir também pela quinoa ou arroz negro, adoramos)

MASSA -> substitua o spaghetti/ fettuccine por abobrinha, palmito pupunha, abóbora japonesa, chuchu.. e lasanha/ rondelli por berinjela, abobrinha, palmito pupunha…ou massa de konjac zero carboidrato (fibra pura)

PIZZA -> tão boa quanto a pizza tradicional é substituirmos a massa de farinha de trigo por massa feita com farinha de berinjela, couve flor, linhaça, farinha de amêndoas e castanhas…

TORTAS -> substitua farinha da massa da torta por farinha de amêndoas/castanhas, de berinjela, de linhaça…(também adoramos usar farinha de grão de bico e quinoa, não são low carb mas não deixam de serem saudáveis)

BOLOS E DOCES -> substituir massas de bolo e docinhos por farinha de amêndoas/castanhas , farinha de coco, de linhaça …e claro, o açúcar por estévia, eritritol/xilitol..

PãES -> substituir massas de bolo e docinhos por farinha de amêndoas, castanhas , farinha de coco, de linhaça, abóbora japonesa ou , como uma de nossas receitas, só com sementes, sem farinhas! (versões saudáveis porem não Low Carb, é usar farinha de quinoa, batata doce, grão de bico…)

BATATA FRITA -> faça palitinhos de abobrinha, só empanar com as farinhas low carb e queijo ralado opcional (receita no site) e assar com um fio de azeite. Voilà!

obs: Sempre é possível usar também como uma parte da farinha, alguma proteína isolada, seja sem sabor ou doce, torna seu snack ou docinho proteico!

 

Tá vendo como tudo é possível hoje em dia???? Não temos mais desculpas !!! compartilhem suas substituições e provem as nossas!!!! =)

 

photo: theroastedroot.com =)