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Suco verde

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Suco Verde

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Benefícios e sugestões de ingredientes para o famoso suco verde!

[/vc_cta][vc_column_text][/vc_column_text][vc_single_image image=”3127″ img_size=”full” add_caption=”yes” title=”Benefícios e melhores ingredientes para seu Suco Verde”][vc_column_text]A moda do suco verde veio para ficar, já há tempos que esse tipo de suco aparece nas manchetes com diversas promessas de vida saudável. Mas será que o suco verde funciona mesmo?

De fato, ele pode ajudar o organismo em diversos aspectos quando associado a uma dieta equilibrada e ao exercício físico regular. Escolha os ingredientes que atendem suas necessidades!

Como o suco verde pode te ajudar? Não sabe que ingredientes usar? Não existe uma regra, mas é legal lembrarmos de alguns pontos importantes:  ingredientes ricos em fibras, diuréticos, energizantes, saborosos e que adocem o suco.

Sugestões:

Água de coco ou água natural;

Limão tahiti, limão siciliano ou laranja;

Couve ou salsinha ou qualquer folha verde escura;

Maçã ou maça verde ou abacaxi ou melão ou maracujá;

Gengibre ou cúrcuma ou pimenta.

Também são muito bem vindos:

  • Hortelã
  • Salsão
  • Pepino
  • Cenoura

As fibras são muito importantes para o nosso organismo, mas se fosse para destacar uma função, seria a melhora do funcionamento do intestino.

Antioxidantes; os ingredientes quando batidos são ainda potencializados, o ideal é que beba logo após bater o suco, pois é o momento que os nutrientes estão mais “vivos”, incluir alimentos como esses na nossa rotina por um tempo renova nosso organismo MUITO mais limpo, vemos a diferença não só no intestino e digestão mas na pele e cabelo também.

Alimentos diuréticos, ou seja, ricos em água, que nos auxiliam a eliminar as impurezas do organismo.

Energizantes, como o gengibre, a cúrcuma e a pimenta, ajudam a acelerar o nosso metabolismo.

Uma dica: deixe a couve ou qualquer folha verde escura que você deseja usar no seu suco verde, já batida e congelada em forminhas de gelo. Dependendo, pode deixar até as frutas já cortadinhas e congeladas. Além de facilitar muito o preparo, evita que elas estraguem na geladeira. Só fiquem atentos com a quantidade de frutas e cenoura utilizadas para o preparo de um copo de suco verde, dependendo das suas necessidades, pode acabar ultrapassando a quantidade de frutose indicada para um determinado momento. Consulte sempre um profissional para uma conduta personalizada.

Por Dra. Christiana Nastari

Foto by kitchen.com[/vc_column_text][vc_column_text][wbcr_php_snippet id=”1169″][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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