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Tipos de Vegetarianismo – Entenda as diferenças!

Existem diversos tipos de vegetarianismo e muitas vezes as pessoas têm dificuldade em diferenciá-los, por isso resolvemos trazer um post explicando cada tipo de vegetarianismo e suas diferenças!

Se você tem curiosidade sobre o assunto e gostaria de testar uma alimentação vegetariana ou até mesmo receitas, te convidamos a acessar nosso app! Lá temos diversas receitas vegetarianas e veganas para agradar a todos!

Mas chega de papo, vamos ao que interessa!

Tipos de Vegetarianismo:

1. Ovolactovegetarianos

Este é o tipo menos restritivo de vegetarianismo, sendo frequentemente a porta de entrada para este “mundo”. Pessoas que aderem a este tipo de alimentação continuam consumindo alguns produtos de origem animal como leite, derivados e ovos. Para estas pessoas há menor dificuldade em encontrar produtos industrializados e também menores chances de deficiências nutricionais, como ferro e B12.

2. Lactovegetarianos

Já um pouco mais restritiva que a anterior, pessoas que aderem a este tipo de vegetarianismo além de não consumirem carnes, também passam a não consumir leites e seus derivados. É necessário prestar atenção à ingestão de proteínas e ferro para que não haja nenhuma deficiência.

3. Vegetarianos estritos

Esta já é uma forma mais restritiva, excluindo do consumo qualquer alimento de origem animal que possa trazer sofrimento aos bichinhos. Por ser uma alimentação isenta de alimentos de origem animal é necessário tomar cuidado com deficiências de nutrientes como cálcio, ferro e vitamina B12.

4. Veganos

Assim como os vegetarianos estritos, os veganos não consomem nada de origem animal, mas além disso também não fazem uso de produtos que foram testados em animais, couro, lã, seda ou qualquer outro produto que tenha gerado algum sofrimento ao animal. Veganos também não frequentam zoológicos e parques com animais (sendo eles as atrações). O veganismo é mais um estilo de vida, pois impacta de maneira global o comportamento de seus ‘adeptos’.

5. Crudívoros

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Neste tipo de alimentação não se consome nada aquecido acima de 40º, alimentos não orgânicos, nem alimentos que tenham passado por qualquer tratamento térmico (congelamento, pasteurização…) ou processamento. É bem mais raro entre os adeptos do vegetarianismo, podendo incluir na alimentação também ovos e peixes crus, e alimentos germinados.

6. Frugívoros

O mais radical dos vegetarianismos, podendo variar enter pessoas que consomem apenas frutas e pessoas que consomem cereais, vegetais, frutas e castanhas. Por ser o mais radical também pode ter maior associação com deficiências nutricionais!

Precisa suplementar algo?

DEPENDE!

Comumente se vê vegetarianos com uma baixa ingestão de proteínas, deficiências nutricionais associadas ao baixo consumo ou absorção de ferro, vitamina B12 e cálcio.

Mas antes de sair comprando diversos suplementos caros é importante que você tenha um atendimento com um profissional capacitado que te oriente sobre a necessidade da suplementação, e se necessário qual a quantidade que deve ser suplementada.

Entenda: MAIS não é necessariamente MELHOR!

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Coma seus Vegetais!

Se você não tem pretenções de se tornar vegetariano, mas está em busca de uma alimentação saudável e equilibrada, lembre-se sempre de variar sua alimentação!

  • Aumente o consumo de vegetais, frutas e grãos!
  • Reduza o consumo de alimentos industrializados!
  • Beba mais água!
  • Seja mais ativo!
  • E se der na telha, teste nossas receitas vegetarianas, você não vai se arrepender!

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