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granola proteica

Granola Protéica By: Nana – Crocante e deliciosa!

Granola protéica e muito crocante! Receita da Nana que ganhou o coração de todos! Super rápida e prática de fazer!

É um acompanhamento maravilhoso para saladas, iogurtes, cremes, sopas e caldos! Além de aumentar as texturas da preparação é rica em proteína, gorduras boas e fibra!

Confira o vídeo da receita em nosso canal:

Como fazer:

  • Pré-aqueça o forno a 180 graus
  • Triture no modo “pulsar” as nuts e sementes para que fiquem pedaços maiores
  • Em um bowl, misture com os temperos, gostamos de temperar com: azeite, shoyu, cúrcuma, alecrim, especiarias…
  • Separe as claras e tente envolver toda a mistura para que os temperos grudem nas nuts.
  • Leve ao forno por aproximadamente 15 – 20 minutos ou até dourar, fique de olho e abra pra “mexer” de 5 em 5 minutos para um resultado uniforme.
  • Retire do forno e espere esfriar para ficar crocante.

DICA:

Use em caldos, cremes, sopas, iogurtes e saladas fica uma delícia!

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granola proteica

Granola proteica by Nana

Granola protéica crocante e deliciosa! Pronta em menos de 30 minutos! Pode ser usada em cremes, sopas, iogurtes e saladas!
Pré Preparo 5 mins
Preparo 20 mins
Prato Snacks

Separe os Ingredientes
  

  • 33.33 g Amêndoa 100 g = aprox. 1 xic. crua inteira ou laminada
  • 33.33 g castanha de caju crua
  • 16.67 g Semente de girassol crua e sem casca
  • 16.67 g Semente de abóbora crua
  • Flocos de arroz Crispies – a gosto
  • 5 ml Manteiga sugestão: ghee – 5ml (15ml = 1 col. sopa – ou oleo de coco)
  • 0.67 unid Ovo só as claras
  • a gosto Sal e especiarias a gosto, como pumpkin spice..
  • a gosto Pimenta do reino opcional

Finalize a receita
 

  • Triture no modo “pulsar” os nuts e sementes para que fiquem pedaços maiores e passe pra um bowl, misture com os temperos, azeite e shoyu. (não triture os flocos de arroz).
  • Separe as claras e envolva em toda a mistura, temperando a gosto, gostamos de cúrcuma, alecrim, especiarias…
  • 3.Leve ao forno pré-aquecido a 180º, por aproximadamente 15 – 20 minutos ou até dourar , fique de olho e abra pra “mexer” de 5 em 5 minutos para um resultado uniforme.
  • Retire do forno e espere esfriar para ficar crocante.

Dicas

dica: use em cremes e sopas, iogurtes e saladas..
Tags menos de 30 minutos, receitas fit, receitas fitness fáceis

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